A Capcom revelou o primeiro gameplay de Street Fighter 6 durante a apresentação do State of Play da Sony nesta quinta-feira (02) e, além disso, também anunciou as mecânicas e funcionalidades que preparou para o jogo.

Sistema Drive de combate de Street Fighter 6
Divulgação: Capcom

No novo game da franquia, a empresa pretende se diferenciar dos concorrentes com um sistema de combate pensado para criatividade, permitindo que se eleve o nível de opções que os jogadores podem utilizar de acordo com seu estilo de jogo e a situação em que se encontram.

Além disso, diferentes personagens também vão incentivar o uso de diferentes formas do novo sistema.

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Sistema de controles de Street Fighter 6
Divulgação: Capcom

O novo sistema de combate de Street Fighter 6 chama-se Sistema Drive, uma barra que é possível gerir e que incentiva a criatividade do jogador. Com ela, você pode executar 5 técnicas diferentes que melhoram a defesa ou ataque do personagem.

O Drive Impact é um ataque que pode absorver o ataque do inimigo e colá-lo à parede, o Drive Parry segura o ataque e preenche a barra, o Drive Rush faz o personagem ir correndo de encontro ao inimigo e já o Drive Reversal, ativa um contra-ataque que te livra de situações desfavoráveis.

Além disso, a Capcom também revelou que haverá dois tipos de controles em Street Fighter 6: o Clássico e o Moderno

O Clássico dá ao jogador o habitual sistema de 6 botões e o Moderno tem menos botões e foi pensado em jogadores que sentem dificuldade com o sistema clássico.