Street Fighter 6, próximo lançamento da série de luta da Capcom, teve um período de teste beta fechado de alguns modos de jogo. Após experimentar o game, é possível afirmar que muitos pedidos feitos por fãs foram atendidos.

No teste beta, que aconteceu entre 7 e 10 de outubro, foi disponibilizado o modo Battle Hub, centro de interações online de Street Fighter 6, no qual foi possível acessar treinos, partidas casuais, ranqueadas e até menus para personalização do próprio avatar, tudo no cenário criado para atacar a nostalgia de qualquer fã de fliperamas.

Lutas

Com oito personagens disponíveis nas lutas — Luke, Ryu, Chun-Li, Jamie, Juri, Kimberly, Guile e Ken — e quatro cenários, as lutas já parecem variadas e únicas, e muito disso se dá pelo novo sistema de Drive.

Não apenas uma barra para Super Arts, a barra de Drive é um recurso que possibilita a expressão do jogador, muito por oferecer possibilidades distintas se comparadas umas às outras: Drive Impact, um golpe com armadura que pode atordoar o inimigo, Drive Parry, para aparar ataques e até inverter situações no caso de uma defesa perfeita, e até o Drive Rush, espécie de investida rápida para frente.

Com isso, foi possível enfrentar, por vezes, o mesmo personagem cinco vezes seguidas, mas os combates sempre traziam golpes totalmente diferentes. É de se imaginar como será no lançamento, com todos os 18 lutadores do elenco já confirmados.

Imagem de personagens se encarando antes da luta, com Luke e Ken
Capcom

Battle Hub

Espaço dedicado aos modos online de Street Fighter 6, o Battle Hub é um diferencial que destaca o novo game dos antecessores. No passado, esperar uma partida casual ou ranqueada se mostrava entediante, mesmo quando isso acontecia durante a tela do modo treino.

imagem de gameplay do modo battle hub de street fighter 6
CAPCOM

Porém, no novo jogo, um ambiente foi criado para atacar a nostalgia e também promover diferentes tipos de interações entre os jogadores. É possível ficar horas a fio jogando contra alguém nos gabinetes, passear por aí enquanto espera pelo pareamento, ver highlights de diversos jogos de todos os servidores nos telões, personalizar seu avatar e até participar de campeonatos.

Sem exageros, é possível acessar o Battle Hub e passar vários minutos sem perceber que não entrou na fila para partidas online, de tantas possibilidades diferentes que o ambiente oferece.

Treino

imagem de gameplay do modo treino de street fighter 6 com luke contra luke
Capcom

O maior destaque, sem dúvida, é a profundidade adquirida pelo modo treino de Street Fighter 6. Depois de ter sido ultrapassado neste quesito por títulos como Mortal Kombat 11 e Guilty Gear Strive, que oferecem “tutoriais” para ensinar conceitos básicos de jogos de luta, SF6 foi além e, mais do que isso, tem prontas simulações de diversas situações para praticar antes de partidas: como lidar com pulos, sair de agarrões, ensaio de combos usuais (diferentes de modos “desafio”) e afins.

De fato, esse fator pode parecer interessante apenas para jogadores veteranos e interessados em se aperfeiçoar em Street Fighter. Porém, essa melhoria aliada ao novo esquema “moderno” de controles promove acessibilidade nunca antes vista na franquia, uma real porta de entrada para novos jogadores.

LEIA MAIS

Street Fighter 6 chega em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC, ainda sem data definida. Veja o que o diretor do jogo diz sobre o novo game da série em entrevista feita durante a BGS 22.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.

extras/capas/street-fighter-6-cover.png
Street Fighter 6
Ver review
  • Lançamento

    02.06.2023

  • Publicadora

    Capcom

  • Desenvolvedora

    Capcom

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Luta

  • Testado em

    PlayStation 5