Depois de testar Street Fighter 6 no primeiro teste beta em outubro, um aspecto do jogo já se mostrou claro e este é a atenção oferecida para todo tipo de público. Porém, após jogar novamente no segundo período, é quase certeza que o próximo jogo da Capcom se prepara para ser o melhor em um aspecto específico.

Indo além de visual, conteúdo e jogabilidade, jogar partidas online ou até mesmo ser desafiado por outros jogadores enquanto treinando em umas das cabines de fliperama do modo Battle Hub é um deleite para quem gosta de jogos e luta e toda a cultura de rivalidade que se cria entre os membros dessa comunidade.

imagem de gameplay de street fighter 6 com ryu contra guile
Capcom

Street Fighter já teve testes beta antes, com SFV, por exemplo, mas a facilidade e disponibilidade da oportunidade em Street Fighter 6 destaca um aspecto da grande maioria dos jogadores: a competitividade.

Já listamos aqui algumas das melhores lutas entre pro players e criadores de conteúdo, capturadas durante o primeiro teste beta. Não apenas esses vídeos, mas fica claro que os grandes interessados pelo jogo e luta não apenas viram novamente todos os materiais, mas os estudaram profundamente.

Assim sendo, não foi difícil encontrar partidas difíceis já nos níveis iniciais das partidas ranqueadas e, ao acompanhar transmissões ao vivo e populares pro players, ficou transparente o quão interessados todos estão em aproveitar o tempo da melhor forma para aprender e já dominar no jogo que ainda nem saiu. Veja o streamer brasileiro Keoma Pacheco, por exemplo, tão dedicado o jogo que registrou 15 horas de game em apenas uma sessão:

É fato: o aumento na criação de conteúdo de jogos de luta combinado com a popularização do gênero e facilidades oferecidas por Street Fighter 6 (vê-se o esquema “Moderno” de controles) formam um conjunto de detalhes que pode fazer do game o mais completo já no lançamento, ao menos para quem buscará jogar online, participar de campeonatos e afins.

Chun-Li, uma das personagens mais “técnicas” disponíveis no teste beta junto de Kimberly e até Jamie, é uma das mecanicamente mais exigentes e, em vídeos no YouTube, é possível ver o quanto jogadores veteranos já estão à vontade com a lutadora online:

Obviamente, o que venderá o jogo é muito mais do que isso. O World Tour deve ter conteúdo para aproveitar de maneira single-player e mais formas de jogar devem ser oferecidas além de “apenas” o Battle Hub como menu online para encontrar amigos e adversários. Vale lembrar que Street Fighter 5 teve um lançamento considerado catastrófico devido a falta de história e mais modos que justificassem uma compra.

Porém, uma coisa é certa: para jogadores com foco em partidas online e competições, Street Fighter 6 promete ter o lançamento mais agitado em muito tempo e isso sem pensar que ainda haverão dez personagens a mais para descobrir.

LEIA MAIS

Street Fighter 6 chega em 2 de junho de 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC. Veja o que o diretor do jogo diz sobre o novo game da série em entrevista feita durante a BGS 22.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/street-fighter-6-cover.png
Street Fighter 6
Ver review
  • Lançamento

    02.06.2023

  • Publicadora

    Capcom

  • Desenvolvedora

    Capcom

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Luta

  • Testado em

    PlayStation 5