Street Fighter 6 promete trazer diversas mudanças impactantes para a franquia da Capcom. Além de novos sistemas, o diretor do jogo cravou que o game definirá a identidade da série durante a próxima década.

Leia mais:

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Takayuki Nakayama, diretor de Street Fighter 6, comentou sobre a nova identidade visual do jogo, que aposta em temáticas "street style", com grafites e hip-hop, muito diferente de Street Fighter 5, último game da franquia.

Nakayama confirmou a evidente referência a Street Fighter 3 e reforçou que, devido ao jogo ser o primeiro cuja história avançará em termos cronológicos, faz sentido expressar tanto o modo World Tour quanto o restante do game nessa temática.

"Este é um novo Street Fighter para continuar a série pelos próximos 10 ou 20 anos", diz o diretor. "Acreditamos que trazer novas pessoas para Street Fighter não é algo que pode ser feito em um curto período de tempo, queremos que joguem por muito tempo, então, providenciaremos conteúdo suficiente."

Sobre os conteúdos, Nakayama não apenas confirmou o clássico modo Arcade, quando indagado se cada personagem teria a própria história, mas também afirmou que os fãs de Street Fighter 5 podem esperar os mesmos tipos de conteúdo em Street Fighter 6.

Street Fighter 6 ainda não possui data de lançamento. Há apenas uma janela: o jogo chega em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.