A Sony lançará mais de 10 jogos como serviço até 2026. Ao que tudo indica, os próximos quatro anos serão cheios de novas opções do tipo para PS4 e PS5.

Hiroki Totoki, executivo da Sony, fez o anúncio durante reunião com investidores. De acordo com ele, a Bungie ajudaria a PlayStation nessa expansão.

Console PS5 e controle.

"A significância estratégica desta aquisição está não apenas em obter a bem sucedida franquia Destiny e as grandes novas IPs em que a Bungie trabalha, mas também incorporar a experiência e as tecnologias desenvolvidas pelo estúdio no setor de jogos como serviço à Sony", disse (via Eurogamer).

"Nossa intenção é usar essas forças ao desenvolver novas IPs na PlayStation Studios conforme expandimos na área de serviços de jogos", continuou. "Por meio de colaboração próxima a Bungie e PlayStation Studios, pretendemos lançar mais de 10 jogos como serviço até o fim do ano fiscal que acaba em março de 2026."

Por enquanto, não há confirmação a respeito de quais são os jogos em questão. Considerando os projetos em desenvolvimento atualmente pela Sony, podem ser títulos de diferentes empresas, como Naughty Dog, Firesprite e Guerrilla Games.

Ellie e Dina em The Last of Us.

Será que o modo online de The Last of Us vai seguir o modelo de jogo como serviço? Ou talvez o novo projeto da série Twisted Metal? Também houve as contratações do estúdio de Horizon Zero Dawn para um projeto online em desenvolvimento. Talvez anúncios importantes sejam realizados em breve.

Também há uma outra dúvida: embora sejam jogos desenvolvidos pela PlayStation com tecnologias que, em tese, foram obtidas após a aquisição da Bungie, não há uma confirmação de que os games resultantes desses projetos serão exclusivos de PS5 e PS4. Ainda mais considerando que tantos títulos importantes foram lançados para PC. Se você joga em outras plataformas, ainda há esperança.