A Sony não participará da Gamescom em 2022. A empresa confirmou a ausência no evento em entrevista ao site alemão Games Wirtschaft, publicada na última terça-feira (22). Com isso, a dona de PlayStation se une à Nintendo, Activision Blizzard e Take-Two como grandes nomes dos games que não farão parte do evento neste ano. 

LEIA MAIS

Em 2022, a Gamescom terá tanto formato presencial quanto online. O evento terá início com a Gamescom Opening Night Live, em 23 de agosto, apresentada por Geoff Keighley. No dia seguinte, em 24 de agosto, a feira no Koelnmesse Conference Center será aberta para o público e, durante o período, apresentações online também serão realizadas.

Reprodução: Gamescom

Os organizadores do evento afirmam que mais de 250 companhias de games estarão presentes na edição deste ano (via TSA), mas, até o momento, poucas desenvolvedoras de fato confirmaram presença. Bandai Namco, THQ Nordic e Koch Media já disseram que estarão lá, e há rumores de que Xbox também marcará presença, apesar de ainda não haver confirmação oficial.

A ausência da Sony é intrigante, visto que a dona de PlayStation já fez anúncios de peso no evento. Por exemplo, na edição de 2021, a empresa revelou o lançamento de Horizon Forbidden West para a nova data de 18 de fevereiro de 2022. 

Outro evento tradicional de games foi ofuscado em 2022. Em março, a ESA cancelou a E3, que estava prevista para ser realizada novamente no formato presencial. No lugar, a temporada de anúncios de junho foi marcada pelas transmissões do Summer Game Fest. 

Durante o evento de Geoff Keighley, contudo, a ESA confirmou que a E3 voltará em 2023 de forma online e presencial.