Resident Evil Village parece ser uma ponte entre dois jogos, já que a cena pós-créditos indica a existência de uma continuação direta cujo anúncio deve ocorrer no futuro próximo. Além de trazer o desfecho definitivo da jornada de Ethan Winters, o jogo da Capcom também introduz novos elementos de gameplay que podem levar ao aumento na liberdade dos jogadores em novas aventuras.

No vídeo abaixo, Guilherme Dias, Victor Ferreira e nossa convidada Jéssica Pinheiro discutem o que acharam do jogo (com muitos spoilers), além de conversarem também sobre o futuro da série. Então, se você já jogou ou, simplesmente, não se importa com saber o que acontece no oitavo game numerado de Resident Evil, é só assistir.

Apesar do final de Resident Evil Village indicar um desfecho muito claro para a jornada de Ethan, vídeos misteriosos foram divulgados pouco após o lançamento do game indicando que ele aparecia na cena pós-créditos quando a câmera era aproximada da sombra humana que se aproxima do carro. Pela perspectiva oferecida pelo jogo, é impossível dizer quem é aquela sombra, mas é claro que os fãs dariam um jeito de aproximar a imagem.

Resident Evil Village está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Se quer saber mais sobre o jogo, confira a análise escrita do The Enemy, em que consta: "esse não é apenas um jogo melhor e mais ambicioso do que o último capítulo da série principal, mas também é uma experiência bem balanceada entre terror e ação, poder e vulnerabilidade, que acaba lembrando em vários aspectos outro grande jogo da franquia: o amado (e por alguns odiado) Resident Evil 4."