Lançado em 2018, Red Dead Redemption 2 se tornou, instantaneamente, um dos jogos mais elogiados na história da Rockstar. No entanto, anos após o lançamento, o jogo ainda não conta com uma versão nativa para PS5 e Xbox Series.

Arthur chega a Saint Dennis.

Como sabemos, isso não impede que fãs muito dedicados encontrem maneiras de modificar os jogos pelos quais são apaixonados. Inclusive, recentemente, o usuário @illusion0002, do X (antigo Twitter), mostrou que Red Dead Redemption 2 poderia rodar a 60 quadros por segundo no PS5.

No caso, o usuário em questão usou um "PS5 hackeado" para fazer com que o jogo alcançasse o potencial máximo no console mais recente da Sony. Assistindo ao vídeo, é difícil não sentir uma pontada de frustração por não ser como a versão oficial funciona atualmente.

Existem áreas particularmente cheias de informação em Red Dead Redemption 2, como a cidade de Saint Dennis, mas mesmo esses lugares rodam tranquilamente a 60 quadros por segundo, como mostrado no vídeo em questão.

O mesmo usuário responsável pelo vídeo de Red Dead Redemption 2 já mostrou como seriam também versões otimizadas de outros jogos, como The Order 1886 (aquele exclusivo de PS4 que era muito bonito, mas acabou não fazendo tanto sucesso assim).

A volta do primeiro Red Dead Redemption

John no primeiro Red Dead.

Se, por um lado, não existe previsão de lançamento para uma nova versão de Red Dead Redemption 2 que rode a 60 quadros por segundo em consoles da atual geração, por outro, sabemos que um port do primeiro Red Dead Redemption, com suporte para português, está a caminho do PS4 e do Nintendo Switch.

Aliás, se você é fã de Red Dead Redemption, confira também este artigo em que o The Enemy mostra uma cena absolutamente chocante que Arthur Morgan pode testemunhar ao salvar um homem que cai de um cavalo perto de Saint Dennis.

LEIA MAIS

Você também pode descobrir se sabe tudo sobre Red Dead Redemption 2 ao responder o teste que está no final deste texto. As perguntas variam entre fáceis, médias e difíceis. Se você realmente gostou do segundo jogo, provavelmente, não terá dificuldade alguma.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!