Apesar da escassez global de componentes, o PS5, console mais recente da Sony, superou 20 milhões de unidades vendidas mundialmente. Considerando o lançamento em 2020, a média seria de 10 milhões vendidos por anos — tenha em mente, no entanto, que 2022 está longe de acabar no momento de publicação desta matéria.

LEIA MAIS

"O PlayStation 5 tem sido muito procurado desde que foi lançado em novembro de 2020 e, não fosse por uma escassez global de componentes, teria atingido esse marco muito antes. A Sony diz que está planejando intensificar de forma significativa na produção de consoles durante o restante do ano", consta em comunicado enviado à imprensa.

"Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente", disse Veronica Rogers, SVP, Chefe de Vendas Globais e Operações de Negócios da Sony Interactive Entertainment, no já mencionado comunicado.

"Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de última geração que conquistou o mundo todo e queremos aproveitar esse tempo para agradecer aos fãs pelo apoio. A paixão deles pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar tecnologicamente, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar", complementou.

Em relatório recente, aliás, a Sony informou que o PS5 (durante o primeiro ano financeiro completo) levou 82 minutos para vender 80.000 consoles, enquanto o PlayStation 4 precisou de nove dias no período comparável. Então, indícios apontam que o PS5 superará, realmente, o PS4 em algum momento.