Embora o PS VR2 pareça promissor de acordo com previews e impressões de seus jogos, a procura pelo acessório de PS5 foi abaixo do esperado, obrigando a Sony a reduzir seus estoques iniciais.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Sony reduziu a fabricação do PS VR 2 pela metade em primeira instância, para apenas um milhão de unidades invés das duas milhões esperadas pela empresa. Até março de 2024, a expectativa é lançar 1,5 milhão para o mercado.

O valor de pré-venda do acessório, principalmente no Brasil, é elevado, custando cerca de R$ 4.400, o que pode justificar a falta de procura pelo aparelho ou até restrições na acessibilidade. Além disso, é importante lembrar que o acessório é exclusivo para o PS5, console que sofreu com falta de estoques em muitas regiões.

LEIA MAIS

Outro fator que pode ter afetado a busca pelo acessório é sua biblioteca de jogos, com destaques para a experiência inédita Horizon Call of the Mountain que disputa espaço com outros títulos que não são lançamentos e poucos exclusivos. O PS VR2 chega em 22 de fevereiro.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!