Em meio à pandemia do coronavírus COVID-19, há especulação de que os consoles da nova geração previstos para o fim de 2020 acabem tendo seus lançamentos adiados devido a fatores diversos, incluindo problemas na cadeia de produção.

A firma de análise de mercado DFC Intelligence, por exemplo, chegou a declarar abertamente que tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X corriam risco de atrasar devido aos problemas de manufatura relacionados ao coronavírus.

Porém, em uma matéria do site holandês LetsGoDigital (via IGN), a agência de relações públicas BAAS, que representa a Sony Interactive Entertainment na região de Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), declarou que o PlayStation 5 não foi adiado devido ao COVID-19, pelo menos por enquanto.

"Porém, mudanças estão acontecendo diariamente, então é bem possível que o coronavírus ainda atrapalhe os planos", diz a matéria. "Por exemplo, problemas podem surgir no suprimento de certos componentes se o PlayStation 5 entrar em produção em cerca de 3 meses. Obviamente, isso vai depender de como o vírus vai se desenvolver nos próximos meses."

Por enquanto, porém, nem a Microsoft ou a Sony parecem considerar (ao menos abertamente) a possibilidade de adiar o lançamento de suas futuras plataformas.

Mais detalhes do PS5 serão revelados nesta quarta (18), às 13 (Horário de Brasília).