De acordo com reportagem do Wall Street Journal, a Sony focará em títulos de alto orçamento e com gráficos bonitos para o seu próximo console. O suposto PlayStation 5, que ainda não foi revelado oficialmente, seria mais apelativo para jogadores "hard-core".

A reportagem prossegue afirmando que a empresa ainda dará suporte a jogos indies, mas enfatizará em distribuidoras e títulos de grande porte. Naturalmente, os estúdios da própria Sony também focarão em desenvolver games de alto padrão técnico - God of War e Days Gone são alguns exemplos recentes.

Por fim, o Wall Street Journal aponta que a Sony não vê uma grande ameaça no Stadia, a plataforma de streaming do Google. A real concorrência poderá chegar assim que a tecnologia desse setor evoluir.

O PlayStation 5 já dissipou alguns de seus mistérios: armazenamento em SSD, suporte a ray-tracing e retrocompatibilidade são alguns dos recursos que já estão confirmados no console. Seu rival, o Project Scarlett, possui especificações similares, e lançamento prometido pela Microsoft para o final de 2020.