A Sony pode anunciar, na semana que vem, o próprio serviço de assinatura rival do Game Pass, que estaria disponível, evidentemente, para PS5 (e, talvez, PS4).

LEIA MAIS

De acordo com reportagem da Bloomberg, a informação vem de fontes anônimas próximas ao projeto. Contudo, não existe uma confirmação formal de que o anúncio vá acontecer na semana que vem — muito menos uma previsão de lançamento.

Kratos e Atreus.
Santa Monica Studio.

O serviço, que estaria em desenvolvimento com o nome temporário Spartacus, seria uma resposta da Sony ao Xbox Game Pass, da Microsoft. Ao que tudo indica, trata-se de algo diferente da PS Now, que já está disponível nos Estados Unidos há algum tempo.

Esse suposto serviço da Sony uniria PlayStation Now e PlayStation Plus. O catálogo seria formado, da mesma forma que vemos no Game Pass, tanto por sucessos recentes quanto clássicos há muito difíceis de encontrar nas novas plataformas.

Para muitos jogadores que cresceram com os lendários PS1 e PS2, essa pode ser uma oportunidade perfeita para revisitar títulos dos quais sentem saudade. Entretanto, tudo o que existe a respeito do "Game Pass da Sony" não passa de mera especulação.

Nathan Drake no quarto Uncharted.
Naughty Dog.

No caso da Xbox, sabemos que todos os principais lançamentos exclusivos da Microsoft aparecem no Game Pass já no primeiro dia. Seja a franquia qual for. A Sony, por outro lado, parece não estar disposta a "abrir mão", digamos, das vendas no período de lançamento.

Conforme apontado na reportagem, os grandes AAA dos consoles PlayStation não entrariam para o catálogo do serviço no primeiro dia, então, muitas pessoas teriam de se limitar a jogos mais antigos ou sucessos de menor escala.