Sony anunciou que não participará da Brasil Game Show 2020.

Em um comunicado enviado à imprensa e em seu Twitter, a empresa informou: "Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano."

O anúncio vem dias depois de reportagens que falam sobre mudanças de planos da Sony em relação à divulgação do PlayStation 5. De acordo com a BloombergSony teve seus planos de marketing afetados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Covid-19

Em um cenário no qual a pandemia tem cancelado eventos de games ao redor do mundo, como a E3 2020 e a Gamescom (que realizará um evento digital), a Brasil Game Show foi às redes sociais nesta segunda (20) para falar que, por enquanto, não há planos para adiar ou cancelar o evento, que está previsto para 8 a 12 de outubro.

"Estamos de olho na situação do Coronavírus por aqui, mas não existe nenhuma intenção de adiarmos ou cancelarmos a BGS 2020 em outubro", escreveu a organização do evento respondendo a uma mensagem no Twitter. "Continuamos trabalhando com força total para fazer a maior e melhor Brasil Game Show de todos os tempos!"

A decisão da Sony também muda um aspecto histórico da BGS: o de mostrar, pela primeira vez no Brasil, novos consoles. Em 2012, o evento foi responsável por apresentar o Wii U ao público brasileiro. No ano seguinte, foi a vez de PlayStation 4Xbox One aparecerem na feira.

Até mesmo o Nintendo Switch, que ainda não chegou oficialmente ao Brasil, já deu as caras na BGS, com apresentações a portas fechadas realizadas pela Nintendo em 2018 e um estande aberto ao público em 2019.

No Twitter, a organização da BGS divulgou um comunicado a respeito da ausência da Sony no evento: