Pro Evolution Soccer 2019 tem como diferencial uma atenção maior ao futebol brasileiro, com cinco clubes exclusivos e a licença do Brasileirão. Entretanto, ela veio com alguns erros nesta edição do game, que chega às lojas nesta terça (28): os uniformes de SantosCruzeiroChapecoense estampam o nome de outros clubes.

Em comum, todos têm o mesmo fornecedor de material esportivo: a Umbro, que também patrocina GrêmioAtlético-PRBahia.

Os uniformes de Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense e Santos contam com um detalhe nas mangas em que o nome do clube aparece com a estilização da marca da Umbro. Entretanto, a recriação do PES "trocou" o nome de vários clubes.

O uniforme do Cruzeiro, por exemplo, tem estampado o nome do Grêmio no detalhe das mangas. Veja abaixo (imagens em alta resolução aqui e aqui).

O erro também se repete no uniforme da Chapecoense, mas desta vez é o nome do Cruzeiro que aparece na manga. Veja a imagem abaixo, com a iluminação editada para realçar os erros (alta resolução aqui).

Reprodução/Konami
Reprodução/Konami

No caso do Santos, o erro é ainda mais emblemático, já que há uniformes com o nome do Grêmio e com o nome do Cruzeiro. Veja as imagens, novamente com a iluminação editada para realçar os erros (veja em alta resolução os unformes 1, 2 e 3 e o do goleiro).

Reprodução/Konami

Vale ressaltar que os erros também aconteceram na vida real: a Umbro colocou nomes trocados em uniformes, como nos mostrou o leitor Thales Prestes. Entretanto, verificamos que várias lojas já vendem uniformes com os erros corrigidos.

Reprodução/Konami
Reprodução/Konami
Reprodução/Konami
Reprodução/Konami

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Konami para verificar o que aconteceu e atualizaremos a matéria quando obtivermos uma resposta.

PES 2019 está disponível para PlayStation 4, Xbox OnePC.