Neil Druckmann não escondeu nenhuma empolgação com o próximo projeto da Naughty Dog. Em entrevista publicada pela própria Sony, o criador de The Last of Us falou sobre sua visão para o futuro dos games e colocou a barra lá em cima para o próximo título da desenvolvedora.

Ele comenta como The Last of Us trouxe os holofotes para os video games, mostrando as experiências imersivas que eles oferecem: "Essa visibilidade me anima não só para nosso atual projeto, como para o potencial mais abrangente de jogos para cativarem uma audiência global. Estou ansioso pra ver como esse novo jogo ressoará, especialmente, após o sucesso de The Last of Us, porque ele pode redefinir as percepções mainstream de games", cravou.

O novo projeto, claro, ainda não foi revelado. Vale lembrar que o diretor já revelou que possui um conceito pronto para The Last of Us: Parte 3, mas não confirmou que esse é o próximo jogo da Naughty Dog. Na verdade, suas respostas durante a entrevista apontam para outro caminho.

"Muitas empresas iriam insistir em continuar com franquias rentáveis, mas a cultura e filosofia da Sony nos empodera para buscar novas ideias", ele diz, reforçando que o processo artístico requer riscos.

LEIA MAIS

A entrevista faz parte de uma série de conteúdos lançados pela Sony sobre o futuro dos games. Entre eles, um executivo afirmou que o foco em narrativas imersivas passará a ser ainda mais presente, e um vídeo conceitual mostrou algumas das ideias futurísticas da empresa.