The Last of Us 3 já tem um conceito definido por Neil Druckmann, criador da série. Em Grounded II, documentário da própria Naughty Dog sobre desenvolvimento de The Last of Us: Part II, Druckmann explica que não havia pensado em uma continuação por anos, mas isso mudou recentemente.

No trecho final de Grounded, o diretor comenta que já falou sobre uma história protagonizando Tommy que gostaria de tirar do papel, mas que não era algo grande o suficiente para se equiparar aos dois primeiros jogos da série.

Depois, ele conta que está satisfeito com a franquia e com o tratamento que a Naughty Dog dá a ela:

"Se nunca fizermos nada novamente, esse é um bom ponto final", afirma, antes de explicar que o estúdio não o pressiona por uma nova entrada na franquia:

"Amaríamos um novo The Last of Us, mas se vocês estiverem apaixonados por outra coisa, nós vamos apoiar isso", narra.

LEIA MAIS

Dito isso, ele finalmente revela que um The Last of Us 3 já está sendo pensado:

"Por anos, eu não consegui encontrar um conceito. Recentemente, isso mudou. Não tenho uma história, mas tenho um conceito que, pra mim, é tão animador quanto os dois primeiros jogos

É sua própria coisa, mas tem uma linha que conecta os três. Então, eu sinto que há mais um capítulo nessa história", garante.

O documentário se encerra com essas palavras, deixando os fãs na ansiedade por mais, mas é importante ressaltar que não há nada confirmado. Por enquanto, será necessário se contentar com os conteúdos já disponíveis da franquia, especialmente a remasterização de The Last of Us: Part II, lançada em janeiro.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.