Além de detalhes sobre o jogo do Wolverine, o vazamento da Insomniac Games desta segunda (18) também revelou planos de um jogo estrelado por Venom, com previsão de lançamento para 2025.

De acordo com arquivos vazados o jogo, assim como Spider-Man: Miles Morales, seria uma ponte entre os jogos principais do Homem-Aranha, continuando a narrativa de Marvel's Spider-Man 2 e preparando o terreno para Marvel's Spider-Man 3.

O material vazado indica que, durante o jogo, seria possível mudar de personagem, variando entre o próprio Venom e diferentes Homens-Aranha para explorar diferentes regiões de uma Nova York infestada pelo vilão Carnificina.

Nos quadrinhos, Carnificina é um simbionte derivado do Venom, e é considerado um dos inimigos mais perigosos tanto do Homem-Aranha quanto do próprio "pai". No cinema, ele foi interpretado por Woody Harrelson em Venom: Tempo de Carnificina.

Assim como Spider-Man: Miles Morales, o jogo do Venom parece ter uma escala menor do que seu predecessor, tanto que uma imagem vazada coloca seu preço sugerido em US$ 50.

Marvel's Spider-Man 2
Insomniac Games/Divulgação

Spider-Man 3 no PS6?

Outros materias incluídos no vazamento incluem um roadmap de lançamentos da Insomniac para a próxima década, que revela que – pelo menos até julho de 2023 – o estúdio tinha uma previsão interna de que Marvel's Spider-Man 3 chegaria apenas em 2028.

Anteriormente, outro grande vazamento de dados recente – desta vez vindo da Microsoft – previa que a próxima geração de consoles começaria em 2028. Sendo assim, é bem possível que o terceiro jogo do Homem-Aranha esteja sendo planejado para sair na janela de lançamento do próximo PlayStation.

Isso, claro, se não acontecer imprevistos ou atrasos até lá.

Uma imagem vazada de outra apresentação também indica a possibilidade

Outro roadmap também mostra que a Insomniac considerou trazer multiplayer tanto a Spider-Man 2 quanto Wolverine. Porém, o jogo do Venom não aparece nestas imagens, e as datas de lançamento dos jogos parecem desatualizadas.

Sendo assim, é difícil saber se o estúdio ainda trabalha nestas funcionalidades.

Outro documento vazado indica que a Insomniac ao menos considerou dividir Spider-Man 3 em duas partes, com uma sendo lançada no fim de 2027 e outra em 2028, sob o argumento de que a receita cumulativa dos dois jogos avulsos mais um combo e um componente multiplayer renderia mais do que apenas um lançamento único. Não há confirmação se o estúdio vai seguir ou não com a ideia.

Na semana passada, o vazamento preliminar da Insomniac havia dado pistas sobre um possível jogo baseado em Homem-Aranha no Aranhaverso.

Além dos jogos do Homem-Aranha e Wolverine, a Insomniac tem planos de lançar outro jogo de X-Men, um novo Ratchet & Clank, e uma nova propriedade intelectual até 2032.

Também é importante ressaltar que, devido à natureza do vazamento, nenhuma dessas informações deve ser considerada como planos finais das empresas, já que muitos planos devem ser alterados com o passar dos anos.

LEIA MAIS

Vazamento e ransomware

Na segunda-feira passada, 12 de dezembro, a Insomniac Games sofreu um ataque de ransomware, com o grupo Rhysida compromento diversos dados do estúdio.

Em um ataque de ransomware, hackers cobram por um "resgate" após roubar informações, bloquear acesso aos servidores, ou outra ação parecida. Na época, o Rhysida ameaçou publicar toda a documentação pela internet, e exigiu 50 BTC (ou R$ 10,5 milhões) para entregar os arquivos de volta para a Sony ou para quem mais estivesse interessado nos dados vazados.

De acordo com o site CyberDaily, o vazamento conta com 1,67 TB de dados e 1,3 milhão de arquivos dos servidores da Insomniac, revelando desde detalhes sobre Marvel's Wovlerine, passando por planos de jogos da Insomniac para a próxima década – incluindo um jogo do Venom e um novo Ratchet & Clank – e mais informações internas da Sony Interactive Entertainment.

Mais preocupante ainda, os arquivos revelam informações pessoais de funcionários e outras pessoas que trabalham para a Insomniac Games, incluindo documentos como passaportes e outros dados que podem trazer risco aos afetados.

Por enquanto, nem a Sony nem a Insomniac se pronunciaram sobre o último vazamento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.