Falar dos jogos mais esperados de 2020 e não citar The Last of Us Part II não combina, mesmo. A continuação produzida pela Naughty Dog é um dos títulos mais aguardados por aqueles jogaram o primeiro The Last of Us em 2013 - e ouso dizer, talvez até por quem não o jogou também.

Ao que tudo indica, a Naughty Dog vai usar sua melhor arma, isto é, uma narrativa puxada para o emocional e personagens multidimensionais que roubam a atenção, para entregar a desejada sequência. Afinal, tudo que a produtora tem apresentado sobre o jogo até o momento foca nestes aspectos.

Desta vez, a deuteragonista do primeiro jogo, Ellie, é quem receberá maior destaque. E sua jornada pessoal por vingança a ajudará, possivelmente, a descobrir mais sobre suas próprias origens - ou assim, a comunidade vem especulando há alguns meses.

Imagem de The Last of Us Part II
Naughty Dog/Reprodução

Claro que Joel, o protagonista do primeiro game, também está de volta, mas os holofotes parecem descansar sobre a jovem na sequência. E além de uma história bastante emotiva e cinematográfica, The Last of Us Part II receberá novidades em sua jogabilidade.

Será possível saltar entre pequenos vãos, se esquivar de ameaças e ainda bloquear alguns ataques. Rastejar para fugir do campo de visão dos inimigos também está entre as novidades.

Ellie poderá ainda focar em três diferentes tipos de habilidades (Sobrevivência, Fabricação e Furtividade) e a escuta, mecânica do primeiro jogo, está de volta na continuação.

Imagem de The Last of Us Part II
Naughty Dog/Reprodução

A jovem usará primariamente um arco e flecha, mas poderá usar facas e armas de fogo mais pesadas também. E além disso, existirão novos inimigos.

Até então, sabemos que o condado de Jackson em Wyoming e o bairro de Hillcrest em Seattle estão entre os cenários de The Last of Us Part II. Contudo, fica a dúvida: será que rodaremos por diversas áreas e atravessaremos os Estados Unidos, assim como no primeiro jogo?

Imagem de The Last of Us Part II
Naughty Dog/Reprodução

Até então, apenas o objetivo de Ellie foi divulgado e ele é basicamente uma vingança que irá desencadear um rastro desenfreado de sangue de violência - algo que forçará até mesmo Joel a tentar ajudá-la, para bem ou para mal.

Contudo, o que ou quem exatamente provoca esse sede incontrolável de vingança em Ellie? E sua relação com Joel após o final do primeiro The Last of Us? Será que eles estão em bons termos?

O que Ellie descobrirá perseguindo o grupo de fanáticos conhecidos como Seraphites? São muitas perguntas e, ao que tudo indica, o jogo mexerá bastante com o emocional dos jogadores novamente.

O que eu mais aguardo em The Last of Us Part II? Personagens multifacetados e cativantes (seja de maneira positiva ou negativa); temáticas sociais, políticas e até mesmo ambientais; e uma narrativa repleta de conflitos e reflexões pelo caminho.

Ao mesmo tempo, que não seja uma repeteco do primeiro jogo e, para isso, a Naughty Dog parece estar caprichando na experiência com novas mecânicas, inimigos e localidades - e sabe-se lá o que mais a produtora está escondendo na manga...?

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Naughty Dog

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PlayStation 4