A relação entre Electronic Arts e Lucasfilm segue muito bem, obrigado. Nesta quarta-feira (03), a EA divulgou que os jogos da franquia Star Wars já venderam mais de 52 milhões de cópias em todas as plataformas, gerando 3 bilhões de dólares de receita para a empresa até o momento.

“Criamos muitas franquias incríveis. Star Wars: Knights of the Old Republic, Galaxy of Heroes, Battlefront, Jedi Fallen Order e mais recentemente Squadrons, disse o CEO da EA, Andrew Wilson, durante uma apresentação dos resultados financeiros da desenvolvedora.

Um dos grandes diferenciais para o faturamento bilionário dos games de Star Wars são as microtransações. O RPG mobile Star Wars: Galaxy of Heroes já rendeu sozinho mais de um bilhão de dólares devido a compra de itens dentro do jogo.

Recentemente, a Disney reviveu a marca Lucasfilm Games para reunir os jogos de Star Wars, tirando a exclusividade dos jogos da marca da EA - a nova divisão de games já revelou novos projetos em parceria com Bethesda e Ubisoft. Mas isso não muda o acordo da Disney com a desenvolvedora, vigente até 2023.

Segundo Wilson, podemos esperar que a EA “continuará investindo nos títulos de Star Wars que já existem e que também irão desenvolver novas experiências através das plataformas no futuro”.