A Lucasfilm, subsidiária da Disney, anunciou nesta segunda (11) a criação de uma nova marca para sua companhia: a Lucasfilm Games, voltada para reunir jogos sob a identidade da marca, em especial Star Wars (além de, presumivelmente, outras franquias como Indiana Jones).

"O legado da Lucasfilm nos games tem décadas", diz o anúncio no site StarWars.com. "E com a Lucasfilm e a galáxia muito distante entrando em uma fase sem precedentes de criatividade, assim será o mundo da Lucasfilm Games — desenvolvida em colaboração com os melhores estúdios pela indústria."

Em 2013, a Disney e a Electronic Arts anunciaram uma parceria de 10 anos para produção de games em PC, consoles e mobile. Desde então, foram produzidos títulos como Star Wars Jedi: Fallen Order, Battlefront e Squadrons, além de projetos cancelados como o jogo da Visceral Games dirigido por Amy Hennig (de Uncharted e Legacy of Kain).

O anúncio do novo selo também conta com um "sizzle reel" com os vários jogos da franquia, incluindo os citados acima, além do MMORPG The Old Republic e inclusão de conteúdos da marca em jogos como Fortnite.

A criação da marca, vale notar, não afeta o acordo entre Disney e EA.

Curiosamente, esta não é a primeira entidade a ter o nome Lucasfilm Games, já que a divisão de jogos eletrônicos original da empresa de George Lucas nasceu com este nome. Posteriormente, em uma reorganização da companhia de 1990, ela foi renomeada para LucasArts, que manteve até o fim de 2013, após a aquisição da Disney, quando deixei de produzir títulos próprios e demitiu a maior parte de seus funcionários.

É possível seguir a nova Lucasfilm Games nas redes sociais via Twitter e Facebook.