Finalmente chegou um dos dias mais esperados pelos fãs e jogadores neste 2022: o lançamento do tão aguardado Horizon Forbidden West, da Guerrilla Games, para PlayStation 4 e PlayStation 5.

LEIA MAIS

Para comemorar a chegada do jogo, a PlayStation organizou diversas ações por todo o Brasil e em vários formatos como um aquecimento para os desafios que a comunidade está prestes a enfrentar… dentro e fora do jogo. Pois é!

Garraveloz é uma das novas criaturas de Horizon Forbidden West e parece que eles estão invadindo diversos pontos turísticos pelo mundo. No Brasil, você encontrará um deles — com 3,5 metros — na entrada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, coração de São Paulo. Além disso, outras 15 cidades também foram invadidas pelas máquinas.

Toda mulher que já jogou Horizon já sonhou em ser como a Aloy, com sua bravura e coragem, não é mesmo? A PlayStation desafiou as influenciadoras Isa Paoli, Isadora Basile, Malena e Ve Collen a viverem um dia do treinamento de Aloy, com muito parkour, arco e flecha, escalada e Bojutsu com tutores especializados.

Tá querendo ouvir mais sobre Horizon Forbidden West? Desde 14 de fevereiro, o Podpah, maior podcast do Brasil, está falando diariamente sobre o jogo, destrinchando todos os atributos de forma divertida e descomplicada.

E se você quiser ver o quanto Aloy impacta na vida das pessoas, os influenciadores Elis Valeriano, Aninha Pereira, Juliana Motta, Gustax e Luccas Rodrigues estarão no TikTok jogando Horizon Forbidden West e falando sobre o enredo enquanto se transformam em Aloy, mostrando como a protagonista os inspira e impacta em suas vidas.

E não para por aí: Horizon Forbidden West invadiu até mesmo a Alexa, da Amazon. Quem tiver o dispositivo e perguntar para ela “Alexa, tudo bem?” durante esta sexta-feira (18), receberá como resposta informações sobre o lançamento do jogo e uma breve explicação da história. Além disso, peça para que ela “conte uma curiosidade” e ela falará sobre os quatro principais aspectos do jogo: a protagonista, as máquinas, a natureza e as tribos.

Caso queira saber mais sobre Horizon Forbidden West, leia a review que o The Enemy preparou. Nela, consta: “Horizon Forbidden West é uma sequência extremamente digna de seu predecessor, e quem curtiu a primeira aventura de Aloy muito provavelmente vai adorar essa nova jornada da personagem. Sem spoilers, mas há um gancho bem claro para o que vem por aí no próximo jogo, e fico curioso para saber como a Guerrilla vai seguir daqui para frente, especialmente depois da saída do John Gonzalez, o líder narrativo dos dois Horizon — e também de Fallout: New Vegas, que curiosamente também tem um deserto do Mojave pós-apocalíptico com várias tribos diferentes, e com uma mensagem mais abertamente política.