Hideo Kojima decidiu acabar com os rumores de uma suposta aquisição do estúdio Kojima Productions pela PlayStation. Nas palavras do diretor, a empresa, responsável por Death Stranding, permanecerá independente. Então, mesmo que Sam Bridges apareça no site da PlayStation Studios, não se engane — não houve aquisição alguma.

LEIA MAIS

"Peço desculpa pelo mal entendido, mas o Kojima Productions tem sido e continuará sendo um estúdio independente", disse Kojima em publicação no Twitter. Em resposta ao lendário diretor, muitos fãs se dividiram entre aqueles que torcem pela aquisição e os que estão felizes com a possibilidade dos jogos do Kojima serem lançados em outras plataformas eventualmente.

Rumores de que o estúdio Kojima Productions teria sido adquirido pela PlayStation começaram a circular no meio da semana. Isso se deve ao fato de que, quando entramos no site oficial da PlayStation Studios, Sam Bridges, o protagonista de Death Stranding, aparece em um banner ao lado de personagens de jogos exclusivos da PlayStation, como Kratos (God of War), Ellie (The Last of Us) e Aloy (Horizon Zero Dawn/Forbidden West).

Essa imagem fez com que veículos de diferentes países levantassem a hipótese de que o estúdio Kojima Productions poderia ter sido adquirido pela PlayStation, embora não existisse um anúncio oficial. Agora, o próprio Kojima veio a público acabar com os rumores.

Sam Bridges no banner.
PlayStation.

Para mais sobre o estúdio Kojima Productions, confira a análise do The Enemy a respeito de Death Stranding. O jogo, que ficou conhecido, a princípio, como um simulador de entregador, traz muito mais camadas do que você pode esperar por prévias e comentários alheios.