Desde a saída da Platinum Games, Hideki Kamiya, conhecido pelas séries Devil May Cry e Bayonetta, mantém o canal dele no YouTube sempre atualizado, compartilhando detalhes sobre projetos, opiniões sobre onsen e até visitas que ele faz a aquários.

Amigo suspeito de Devil May Cry 5.

Kamiya também tem abordado temas relacionados a videogames, incluindo a possibilidade de colaborar com outros desenvolvedores lendários como Yoko Taro e Hideo Kojima. Em resumo, Kamiya acredita que uma parceria desse tipo só causaria atritos.

Após um fã comentar que seria incrível se ele desenvolvesse um jogo com o criador de Dead Or Alive, Tomonobu Itagaki, Kamiya riu e admitiu que recebe "esse tipo de comentário com frequência", observando que as pessoas frequentemente se animam com a ideia de vê-lo trabalhando ao lado de mais nomes, como Yoko Taro ou Hideo Kojima. "Olha", diz Kamiya, no vídeo, "seria um desastre!"

Entrega em Death Stranding.

"Não funciona como em Dragon Ball, onde Goku se funde com outros personagens", continua Kamiya. "Duas pessoas com personalidades e ideias completamente diferentes entrariam em conflito. Não há como obter um jogo decente assim."

"Por que é tão difícil para as pessoas entenderem?" questiona ele, com bom humor, ao público japonês. "Existe um ditado japonês, talvez um provérbio? 'Muitos capitães farão o navio subir uma montanha'... então deveria haver apenas um capitão!"

LEIA MAIS

Então, se algum dia você sonhou com um crossover entre Devil May Cry e Metal Gear Solid ou mesmo Bayonetta e Death Stranding, o que seria até menos inusitado, talvez, esqueça. Isso não deve acontecer tão cedo — e talvez seja melhor assim, convenhamos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!