Em um novo capítulo do lançamento complicado (para dizer o mínimo) de GTA: The Trilogy – The Definitive Edition, a edição física da coletânea nos consoles acabou sendo adiada, com a versão para Nintendo Switch ficando apenas para 2022.

"As datas de lançamento para as edições físicas de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition foram alteradas", diz a mensagem da Rockstar Games nas redes sociais.

"[As versões] de Xbox Series X/Xbox One e PS4 agora serão lançadas em 17 de dezembro. A versão de Nintendo Switch sai no começo de 2022", continua o comunicado.

O atraso de algumas semanas das edições físicas certamente não é o maior dos males da trilogia de clássicos da série lançados originalmente na geração do PS2, mas é mais um dos diversos problemas que cercam a coletânea desde seu lançamento em novembro, cujos bugs, problemas técnicos e falta de cuidado em geral levaram a reações de incredulidade, choque e, é claro, memes.

Na última terça (30), a Rockstar disponibilizou uma nova atualização para a trilogia, corrigindo diversos dos bugs e problemas de instabilidade (e agora ao menos é possível ver nuvens em GTA: San Andreas).

Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition está disponível (digitalmente) para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Uma versão mobile está prevista para chegar a iOS e Android em 2022 — embora seja difícil prever uma data, especialmente agora com a corrida para resolver os problemas das versões de PC e consoles.