Algumas pessoas foram à internet reclamar da aparência dos personagens de God of War: Ragnarok depois do mais recente trailer que o game recebeu durante o Playstation Showcase durante a semana passada (09).

E foram reclamações de todos os tipos: do Thor, que não apareceu como um loiro de corpo de modelo igual a Chris Hemsworth (ator que interpreta o herói nos cinemas). Aparentemente, as pessoas não querem ver um “Thor gordo”, mesmo que essa representação seja a mais precisa de acordo com a mitologia nórdica na qual o personagem é baseado.

Além disso, algumas pessoas também reclamaram sobre como a personagem Angrboda é negra. E a justificativa das pessoas é que “não existem personagens negros na mitologia nórdica” e, portanto, a personagem deveria ser branca.

Em uma postagem recente no Twitter de uma cosplayer chamada Alanna Smith, ela mencionou seu entusiasmo de fazer um cosplay de Angrboda em breve. E já que as pessoas não sabem ficar quietas, alguém comentou em seu post “não entendo porque uma pessoa negra?”, no qual ela respondeu com “porque negros existem” e, outra pessoa então comentou “não na mitologia nórdica, senhora”.

Bom, felizmente, o Diretor Narrativo de God of War, Matt Sophos, entrou na discussão e respondeu aos jogadores que tem reclamado: “Eles também têm anões azuis na mitologia nórdica? Loki era filho de um semideus grego? Por favor, mostre-me os Eddas onde diz que todos os Jötunn eram brancos como lírio? Deixe-me economizar seu tempo… você não pode. Eu os li.”