God of War: Ragnarok está entre os jogos mais esperados para o futuro próximo pelos jogadores de PlayStation. A sequência do jogo de 2018 promete encerrar a saga nórdica, mas muitos fãs ficaram um tanto decepcionados com o fato de que não existirão mais aventuras inspiradas na mitologia viking.

A primeira trilogia da série, iniciada no PlayStation 2, rendeu bem mais do que dois jogos, se somarmos ainda os spinoffs. Então, era natural que muitas pessoas esperassem por pelo menos alguns títulos a mais nesta nova era de God of War.

De acordo com Cory Barlog, o fator principal para que essa decisão fosse tomada é tempo. Afinal, sabemos que o desenvolvimento desses jogos AAA, ainda mais no período de transição entre gerações, tendem a levar anos até que sejam concluídos.

"Acho que uma das razões mais importantes foi que o primeiro jogo levou cinco anos. O segundo, não sei quanto tempo vai levar, mas vou simplesmente estimar que será algo semelhante", disse em entrevista ao youtuber Kaptain Kuba.

Kratos vs. Salamandra.

"Se você considerar que um terceiro jogo levaria o mesmo tempo, estamos falando de uma história que levaria 15 anos e sinto que isso é alongar demais", avaliou. "Dado o lugar em que a equipe estava e onde Eric estava com o que ele queria fazer, eu falei 'olha, acho que nós podemos fazer isso na segunda história, porque a maior parte do que estávamos tentando fazer desde o início era contar algo sobre Kratos e Atreus. O núcleo da história é a relação entre esses dois personagens."

Quando levamos em consideração a quantidade absurda de continuações que são lançadas todos os anos, ou mesmo casos como o de Assassin's Creed, em que a história original se perdeu completamente, os comentários de Barlog se tornam até positivos. Afinal, não queremos ter motivos para dizer que God of War já devia ter acabado há muito tempo. Aparentemente, não teremos.