God of War Ragnarök encerra a jornada de Kratos junto dos deuses da mitologia escandinava (ou nórdica). Isso significa que, no próximo jogo da série, é bem provável que o Deus da Guerra enfrente Thor, Odin e muitos outros personagens icônicos.

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Abaixo, o The Enemy traz breves descrições sobre cada um dos reinos da mitologia escandinava. Ao todo, são nove — os chamados Nove Reinos, como você, provavelmente já sabe. São poucos, aliás, os locais inéditos que visitaremos no próximo jogo, mas há espaço para expandir os demais territórios.

Niflheim

Kratos observa Nilfheim.

Vamos começar por Nilfheim, que é um reino opcional de God of War (2018). Você pode ou não ter encontrado todos os itens necessários para abrir a passagem até lá, já que é possível chegar até o final do jogo sem passar por esse lugar.

Originalmente, Nilfheim era um reino de neve, névoa e vento infinitos. Um dia, entretanto, o anão Ivaldi decidiu ir até lá para se aproveitar dos elementos daquele mundo e criar algo que chocou tanto os homens quanto os Deuses.

Infelizmente, Odin não gostava muito da ideia de anões criarem coisas que pudessem desafiar o poder do Deus de todos os deuses. Um conflito surgiu e, depois da escalada dessa briga, Ivaldi acabou transformando transformando a névoa de Nilfheim em veneno — algo que matou o próprio Ivaldi.

Quando Kratos e Atreus chegam lá, eles percebem que não existe mais gelo em lugar algum. Nem mesmo o vento sopra. Há apenas a névoa venenosa (e alguns itens exclusivos desse reino).

Muspelheim

Chamas e pedras em Muspelheim.

Também opcional no God of War de 2018, Muspelheim é o "Reino do Fogo" — a casa de Surtr e dos descendentes da entidade, os Gigantes de Fogo. É dito, inclusive, que foi esse lugar é responsável pelo calor em todos os Nove Reinos.

Há uma profecia que coloca os Gigante de Fogo como responsáveis por queimar e destruir o Reino dos Deuses, Asgard, durante o Ragnarök. De acordo com Mimir, como o papel dos Gigantes de Fogo é causar o Ragnarök, eles aparecerão somente quando começar.

Espere, portanto, por uma participação relevante dos Gigantes de Fogo em Ragnarök.

Asgard

Kratos enfrentar Thor na neve.

Inacessível no God of War de 2018, Asgard é o reino dos Deuses Aesir e, um dia, foi também o palco da longa batalha contra os Vanir, que só acabou quando Odin, o Rei dos Aesir, derrotou Freya, uma das líderes dos Vanir.

Durante uma campanha genocida de Thor contra os Jötnar (Gigantes), as muralhas de Asgard precisavam de fortificações, mas nenhum dos Aesir estava disposto a cumprir essa tarefa. Então, o trabalho acabou caindo nas mãos de um estranho que apostou o seguinte com Odin: em troca de melhorar as muralhas de Asgard em um tempo muito curto, Odin permitiria que o tal estranho, Hrimthur, conversasse com Freya.

Segundo Mimir, Hrimthur escondeu um ponto fraco nas muralhas reformadas. Ele passou o segredo adiante, para Freya, mas acabou sendo morto em seguida por Thor.

Midgard

Kratos, Atreus e um lobo.

Nenhum segredo aqui. Né? Midgard nada mais é do que o reino no qual Kratos e Atreus começam a jornada, lá no jogo de 2018. O reino dos homens. Provavelmente, tendo em vista o final de God of War, Ragnarök começará em Midgar, exatamente como o jogo anterior.

Jotunheim

Kratos observa os gigantes caídos em God of War.

Casa dos Gigantes, chegar a Jötunheim é a missão de Kratos e Atreus ao longo de God of War. O caminho acaba sendo muito dificultado, já que, antes do jogo começar, os Gigantes destruíram os portais que levavam até Jötunheim para afastar Odin e Thor.

Mimir e Tyr eram os únicos seres, além dos gigantes, que sabiam como chegar até Jötunheim por outros meios. O final de God of War mostra que Jötunheim, terra de Faye, a mãe de Atreus e esposa de Kratos, escondia uma pintura na qual já estavam profetizados os acontecimentos do jogo. Inclusive, o último desenho da pintura dá a entender que Kratos pode morrer.

É em Jötunheim que Atreus descobre a verdadeira identidade de si mesmo: o filho de Kratos é Loki, o famoso Deus da Trapaça. Agora, pai e filho podem partir em uma jornada de vingança contra Odin e Thor, que oprimiram os Gigantes.

Vanaheim

Freya enfrenta Kratos.

Casa dos Deuses Vanir, Vanaheim já foi notável pelos campos cheios de vida. Entretanto, após a guerra de séculos contra os Aesir, aquelas paisagens se modificaram completamente.

Após o fim do casamento de Odin e Freya, o Rei dos Aesir proibiu que qualquer ser visitasse o Reino dos Vanir. A própria Freya nunca mais voltou para lá e teve de se contentar com uma casa em que há uma janela através da qual é possível ver uma floresta da Vanaheim.

Vanaheim ainda não pôde ser visitado pelos jogadores. Apenas Freya e Sindri estiveram por lá dentre os personagens amigáveis encontrados ao longo da história.

Alfheim

Kratos derrota um inimigo elfo.

Boa parte de God of War (2018) se passa em Alfheim, o Reino dos Elfos de Luz e Trevas. É lá que Kratos viaja por um lugar todo preto e branco enquanto ouve o que parecem ser os pensamentos de Atreus.

A luz de Alfheim, um reino particularmente bem iluminado durante a maior parte do tempo, é a fonte de energia da Bifröst — e somente por meio da Bifröst é possível usar o Templo de Tyr para viajar entre os reinos, como jogadores aprendem no título anterior.

O brilhar da luz de Alfheim depende de quem está no comando. Quando os Elfos de Luz estão no controle, a luz brilha com força e os céus de Alfheim são azuis. Quando os Elfos sombrios estão no controle, uma espécie de planta limita o alcance da luz e o céu se torna vermelho.

Svartalfheim

Kratos e Atreus chegam ao Reino dos Anões.

Muito parecido com Midgard, ao menos pelo que vimos no primeiro trailer de God of War Ragnarök, Svartalfheim é o Reino dos Anões. No primeiro jogo, não é possível ir para lá, já que Odin selou o caminho até Svartalfheim para evitar alianças entre os Anões e os Vanir.

Como em outras histórias inspiradas pela mitologia escandinava, os anões são muito conhecidos, em God of War, por criações engenhosas. Svartalfheim, portanto, é um reino recheado de tecnologias criadas pelo povo anão.

Helheim

Kratos encontra baú em Helheim.

Jogadores viajam até Helheim em God of War, como você deve se lembrar. Trata-se do Reino dos Mortos, lar daqueles que morreram em desonra, especificamente. As almas que vemos por lá vagam sem objetivo e são torturadas constantemente com ilusões dos próprios pecados.

Helheim é extremamente frio e hostil, então, até mesmo os Deuses Aesir preferem se manter longe de lá. É dito, inclusive, que o próprio Odin não teria como sobreviver ao frio brutal do Reino dos Mortos se passasse tempo demais lá.

Após a prisão das Valquírias, responsáveis pela organização do Reino dos Mortos, Hel passou a transbordar com almas. A sobrecarga fez com que os mortos "transbordassem", o que deu origem às criaturas bizarras que Kratos enfrenta em Midgard.

Em tese, Helheim é governado pela deusa Hel, filha de Loki. No entanto, Loki (Atreus) ainda não tem filhos na nova era de God of War. Então, talvez esse seja um dos pontos de importância em God of War Ragnarök.