Naoki Yoshida, também conhecido como Yoshi-P, popular produtor de Final Fantasy, diz que a franquia está "sofrendo". De acordo com ele, os games da série da Square Enix lutam para se encaixar em tendências.

LEIA MAIS

Em entrevista ao portal Inverse, Yoshi-P comentou sobre o desenvolvimento dos próximos títulos da franquia como Final Fantasy 16 e a necessidade do conteúdo contínuo para Final Fantasy 14, MMORPG da série que conta com mais de 25 milhões de jogadores.

foto de naoki yoshida, produtor de final fantasy, com yshtola ao fundo
Gameranx

De acordo com ele, Final Fantasy "é sobre ter uma história profunda, game design rico e a melhor trilha sonora" e que, por isso, a sére "luta para se encaixar em tendências", principalmente para atender pedidos envolvendo direções para tomar com os jogos.

Para Yoshida, Final Fantasy é sobre "criar tendências, não segui-las", o que pode ser visto principalmente em Final Fantasy 14 e sua maneira de contar histórias, por exemplo.

Concluindo, Yoshi-P comenta sobre suas vontades para o futuro e crava que "gostaria fazer ao menos mais um MMORPG, do zero, antes de morrer".

Final Fantasy 14 passa pela sua quarta expansão, Endwalker, lançada em 2021, e está disponível para PS3, PS4, PS5, PC e Mac.

extras/capas/FFXIV-ficha.jpg
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
  • Lançamento

    24.08.2013

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Gênero

    None