A Square Enix confirmou um evento de 50 minutos na Tokyo Games Show, onde pode ser que - potencialmente - compartilhe uma nova atualização de Final Fantasy 16, de acordo com comentários recentes do produtor do jogo.

A conferência da Square Enix na Tokyo Games Show será transmitida às 7h (horário de Brasília) do dia 1 de outubro e durará pouco menos de uma hora, anunciou a empresa nesta quarta-feira (01).

De acordo com a descrição oficial do evento, o programa TGS oferecerá “as últimas novidades sobre os próximos títulos, junto com informações pré-anunciadas”.

No mês passado, o produtor de Final Fantasy 16 disse que a Square Enix “definitivamente” queria compartilhar uma atualização sobre o RPG de ação durante o TGS, mas que não tinha certeza se seria capaz de cumprir o prazo. 

Naoki Yoshida disse que se sua equipe não tivesse tempo o suficiente para criar conteúdo para o show desse mês, ele gostaria pessoalmente de ver o próximo show de FF16 quando estiver mais perto de liberar.

Nós realmente queremos mostrar algo para a Tokyo Games Show 2021, mas provavelmente não poderemos cumprir esse prazo. Definitivamente queremos mostrar, mas não será melhor se, quando o fizermos, você puder jogar logo depois?”, ele comentou.

E também acrescentou: “Eu pessoalmente não gosto quando pequenos pedaços de informações são liberados para atrapalhar as pessoas. Falei sobre isso com a equipe e o diretor Takai-san. Queremos revelar algo onde as pessoas dirão: ‘quero jogar agora! solte-o agora!’ e poderemos responder: ‘claro, aqui está’.” 

O jogo foi anunciado no verão passado como um lançamento exclusivo para o Playstation 5. A aventura final de Final Fantasy XVI se passa em uma terra chamada Valisthea e a Square Enix revelou também uma área que é cravejada de montanhas colossais de cristais cintilantes chamada Mothercrystals.

Final Fantasy 16 está sendo dirigido por Hiroshi Takai, o designer que desempenhou o mesmo papel em Final Fantasy XIV e The Last Remnant.