Quem está planejando começar uma aventura pelas terras de Eorzea em Final Fantasy XIV neste momento, pode ter uma surpresa. Jogadores do servidor norte-americano perceberam que o jogo "esgotou" no site da Square Enix.

Segundo o IGN Portugal, a Square suspendeu a criação de novos personagens e criou uma lista de espera para a compra da versão completa do jogo para PC, com todas as expansões. 

Square Enix / IGN Portugal

O jogo continua a ser vendido normalmente na PlayStation Store e em clientes para PC, como a Steam, mesmo com as filas.

A espera para criar um personagem ou entrar em um dos servidores são fruto do recente ganho de popularidade do jogo. 

Após o lançamento conturbado em 2010, Final Fantasy XIV tem conquistado mais e mais público com suas atualizações.

Em junho deste ano, o MMORPG da Square Enix registrou um novo recorde de jogadores simultâneos na Steam durante o mês de junho.

O título fechou o primeiro semestre de 2021 com 47.545 pessoas se aventurando por Eorzea ao mesmo tempo, mesmo sem um novo pacote de expansão.

O aumento repentino foi creditado ao movimento de streamers que estão trocando World of Warcraft por Final Fantasy XIV, após problemas e bugs com a mais nova atualização Shadowlands do jogo da Blizzard.

A expansão de WOW foi lançada gerando loots incorretos para jogadores com níveis mais altos e até impedindo que os tesouros fossem abertos após uma missão.

A Blizzard declarou que está trabalhando para arrumar os problemas, mas o estrago foi feito. O mais recente pico de jogadores em Final Fantasy XIV foi registrado um dia após um dos maiores streamers de WOW, Asmongold, trocar de jogo e aconselhar os seguidores a fazerem o mesmo para evitar os bugs de World of Warcraft Shadowlands.