A Electronic Arts revelou, nesta segunda-feira (2), que começará a testar crossplay para FIFA 22 entre três plataformas: PlayStation 5, Xbox Series e Stadia. Por enquanto, não há previsão desse mesmo teste acontecer para PS4 e Xbox One.

LEIA MAIS

Conforme divulgado por meio do site oficial, a intenção da empresa é obter dados sem correr o risco de gerar novos problemas. Por isso o teste do crossplay estará limitado a menos plataformas e incluirá apenas os modos Amistoso e Online Seasons. Não há uma data para o período de teste por enquanto.

Mbappé em FIFA 22.
EA.

Jogadores desinteressados poderão desligar o crossplay a qualquer momento. Bastará encontrar um botão, no canto inferior direito da tela, para habilitar ou desabilitar a criação de partidas com jogadores de outras plataformas. Fica, portanto, a critério de cada um.

Por incrível que pareça, crossplay é uma completa novidade em FIFA 22. Mesmo que esse seja um dos jogos mais populares do mundo, e do Brasil, especificamente, não era possível jogar, até então, com jogadores de outras plataformas. Finalmente, esse quadro pode mudar.

Mbappé na capa de FIFA 22.
EA.

No The Enemy mesmo, já pedimos a adição de crossplay há muito tempo. Finalmente, os desejos de milhões de jogadores serão atendidos, embora talvez não da forma que se esperava — afinal, ainda não há previsão de testes para consoles da geração anterior ou mesmo para outros modos.

Se quer saber mais sobre FIFA 22, confira este bug que não é um bug, embora pareça muito um bug. Confuso, né? Bom, você vai entender.