Jogar o bom e velho FIFA 22 de vez em quando é quase inevitável. Seja por pressão popular ou dever, trabalhar com jogos no Brasil raramente não esbarra em experimentar o simulador de futebol da Electronic Arts, cuja edição mais recente veio com algo que pode confundir as pessoas.

LEIA MAIS

Existe um filtro do Instagram que mostra com qual time duas pessoas devem se enfrentar. Recentemente, usei o filtro para jogar contra o meu irmão e fui surpreendido com uma sugestão que, a princípio, me pareceu desesperadora: West Ham United.

Bolhas durante partida do West Ham.
EA.

Poderia ter sido o Real Madrid, o Liverpool, o PSG... Mas, não. Foi o West Ham. Já crente na minha derrota, entrei em campo cabisbaixo, até que fui surpreendido com um monte de bolhas de sabão dificultando a visão da bola e do campo.

Só podia ser um bug, né? Que jogo em sã consciência escolheria colocar bolhas de sabão aos montes na frente da tela, dificultando o acompanhamento daquilo que se desenvolvia no campo? Bom, FIFA 22 faria isso.

Bolhas após gol do West Ham.
EA.

Acontece que, quando o West Ham joga em casa, existe uma tradição de soltar bolhas de sabão, algo que quem acompanha a Liga Inglesa apenas para ver o Manchester United jamais saberia. Inclusive, as bolhas de sabão dão nome ao hino do West Ham, chamado "I'm Forever Blowing Bubbles" [sempre soltarei bolhas de sabão, em tradução livre]. Então, em FIFA 22, as bolhas aparecem sempre que jogamos como o West Ham em casa. Inclusive, elas aparecem também depois de fazermos gols. 

Fica o aviso: se você algum dia jogou com o West Ham United em casa em FIFA 22, as bolhas de sabão não eram um bug. Agora que pesquisei a respeito, na verdade, até acho divertido que colocaram essa referência. Contudo, menos bolhas seriam melhores.