É verdade que o FIFA Ultimate Team se tornou a opção mais popular entre fãs do simulador de futebol, mas o Modo Carreira de FIFA 22 promete trazer algumas novidades que podem despertar o interesse de parte dos fãs. Afinal, agora será possível criar o próprio clube.

Como você deve se lembrar, os jogos anteriores de FIFA permitiam que o jogador escolhesse um clube específico já existente para treinar — seja com o elenco oficial do clube em questão ou uma versão genérica. Contudo, existirá uma opção de criação de clube em FIFA 22.

Opções de personalização da carreira.

Esse time inédito poderá ter um nome criado pelo jogador, que também selecionará como a equipe será chamada pelos narradores e comentaristas. Para não violar as regras do jogo, esse clube criado substituirá um clube já existente da liga escolhida pelo jogador. Será possível, inclusive, escolher um clube rival.

As opções de personalização ainda vão além. Será possível editar o estádio para deixar as arquibancadas e até as traves da maneira que você quiser. Existirão ainda opções de grito de torcida para que você escolhe aqueles de que mais gosta. Naturalmente, também será possível criar um emblema — e até mesmo orçamento inicial, qualidade da equipe, idade e expectativas a serem cumpridas.

Mudança de uniforme no Modo Carreira.

Aliás, fique atento aos jogadores do time: dependendo do desempenho de alguns atletas específicos, eles se tornarão os ídolos da torcida.

Se você prefere jogar o Modo Carreira como um jogador específico em vez de técnico, existirão algumas novidades também. Objetivos dinâmicos surgirão durante as partidas e será possível tanto cumprir todos eles para seguir até os próximos quanto concluir um deles e começar uma versão mais difícil.

Jogador gigante na torcida.

As partidas garantirão pontos de experiência que poderão ser investidos na evolução do atleta por meio dos atributos clássicos. Também existirá um atributo final que maximiza as capacidades do jogador criado em uma área específica.

FIFA 22 será lançado em primeiro de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.