Como prometido pela EA Sports na semana passada, FIFA 19 teve novos detalhes sobre seus modos Kick-Off e FIFA Ultimate Team revelados nesta segunda-feira (06).

Em Kick-Off, FIFA 19 terá cinco novos tipos de partidas além do formato clássico, que prometem variar a experiência normal de jogo com diferentes estilos de embate.

Entre as novidades estão partidas da UEFA Champions League, que podem ser jogadas como uma campeonato desde o começo ou como partidas individuais, com regras e visuais específicos.

Já modo House Rules, o usuário poderá modificar as regras tradicionais do futebol, incluindo um modo de sobrevivência, em que o time tem um jogador removido de campo após cada gol, e o modo "sem regras", que permite partidas sem marcação de faltas ou impedimentos. Há também a possibilidade de configurar partidas nas quais gols de fora da área valem o dobro no placar e embates onde os jogadores podem apenas marcar gols com voleios ou de cabeça.

O modo Kick-Off terá ainda a Best of Series, séries de três ou cinco partidas em sequência para determinar um ganhador; o modo Home & Away, para uma série de jogos de ida e volta, com o vencedor sendo determinado pelo placar total da série; e o Cup Finals, que reproduz partidas finais de campeonatos como a Champions League, Europa League e a FA Cup.

Por fim, jogadores terão acesso a estatísticas detalhadas sobre suas partidas no modo Kick-Off para análise de desempenho, incluindo vitórias, derrotas, empates, gols marcados, gols tomados, tipos de gold, mapa de calor de gols, posse de bola e passes acertados.

Já no FIFA Ultimate Team, a novidade é o Division Rivals, que substitui as temporadas online e permite que jogadores descubram o seu lugar na comunidade FUT, competindo contra outros jogadores da mesma Divisão e ganhando uma seleção de prêmios semanais.

FIFA 19 sai em 28 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Switch e PC.