Dentre tantos canais diferentes sobre games no YouTube, um deles chama atenção há tempos pela simpatia e, de certa forma, perfil pouco convencional de jogadora.

Com mais de 280 mil inscritos no canal, Shirley Curry tem 81 anos e mora na cidade de Rocky Mount, em Virginia, nos Estados Unidos. A idade rendeu a ela o prêmio de YouTuber mais velha do mundo, concedido pelo Guinness Book em abril de 2017.

Seu jogo favorito? Basta olhar para qualquer um dos vídeos do canal dela: Skyrim.

Desde setembro de 2015 que Shirley se dedica a registrar e narrar suas peripécias pelo jogo da Bethesda em dezenas de vídeos que já acumulam quase 8 milhões de visualizações.

Shirley parece se divertir bastante com o canal no YouTube

Reprodução

Em entrevistas concedidas ao longo dos anos, Shirley conta que começou a jogar games no meio dos anos 90, quando ganhou de um dos quatro filhos um computador.

Apesar de afirmar não ser uma grande jogadora, a 'vovó gamer' - como gosta de se chamar - diz que os jogos a ajudam a manter o cérebro em atividade.

Algo além de Skyrim? Nada disso. Shirley até diz no perfil do YouTube que já tentou games de outros tipos, mas sempre acaba preferindo jogos com pessoas reais e elementos mais cinematográficos, como mundos grandiosos e detalhados.