Yasuo Miyakawa, CEO da Bandai Namco, disse que Elden Ring será mais do que um jogo. Os planos para essa nova marca incluem produtos em "várias outras áreas" fora dos games.
"Continuaremos o desenvolvimento de Elden Ring não apenas como um jogo, mas também em várias outras áreas com o objetivo de entregar a visão de mundo e o charme desse título para nossos fãs ao redor do mundo. Esperamos pelo suporte contínuo de vocês", disse Miyakawa em comunica enviado à imprensa (via GamesRadar).
"Com Elden Ring, aplicamos toda nossa experiência em fantasia sombria e RPG de ação cultivada ao longo da série Dark Souls, a fim de criar uma evolução ousada e clássica no gênero", afirmou o diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, no mesmo comunicado. "Criamos um mundo rico com um senso de escala impressionante, baseado em lendas escritas para o jogo por George R.R. Martin. Elden Ring é um mundo cheio de mistério e perigo, pronto para ser explorado e descoberto; um drama no qual vários personagens exibem sua própria mística e segundas intenções."
Os produtos derivados de Elden Ring fora dos jogos podem ser qualquer coisa. Não houve qualquer indício concreto de que será um filme, série, quadrinho ou algo do tipo; simplesmente sabemos que existirão mais formas de viver esse universo cuja mitologia foi criada pelo autor de Game of Thrones.
Elden Ring será lançado em 21 de janeiro de 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, confira cinco detalhes apresentados no trailer de gameplay.