Segundo relatório do ano fiscal de 2020, a Bandai Namco, mesmo sentindo o impacto da pandemia de COVID-19, obteve um crescimento modesto de 2,3% em vendas gerando uma receita de US$ 6,8 bilhões no ano fiscal 2020/2021 que se encerrou dia 31 de março, com segmento de jogos inflando esses números. 

O setor de videogames da empresa que opera em diferentes segmentos, inclusive brinquedos e produções audiovisual, foi um dos principais responsáveis por esses números, apresentando um crescimento de 19,2% sobre o ano fiscal anterior, muito por conta enorme quantidade de pessoas que precisaram ficar isoladas em casa devido os protocolos de quarentena e isolamento social.

Crédito: The Enemy

Ainda que o lucro total de operações tenha crescido  7,5% chegando aos US$ 777 milhões, o setor de jogos sozinho colaborou com 77% desse valor, uma vez que outros setores tiveram uma queda expressiva por conta da pandemia. O segmento de produções audiovisual teve uma que de em vendas de 40% e o segmento de parques temáticos, com 44 unidades fechadas no mundo inteira por conta das medidas sanitárias, apresentou queda de 30%.

Por se tratar de uma empresa com operações globais, mesmo que baseada no Japão, muito da retomada de crescimento depende do cenários de vacinação e controle da pandemia ao redor do mundo e, portanto, a previsão da empresa é que o ano fiscal de 2021 termine com queda da receita em relação a 2020.

 

LEIA MAIS: