Jeff Ross, o diretor de Days Gone, se mostrou descontente com o tratamento da Sony em relação ao Bend Studio, responsável pelo título protagonizado por John Deacon. Nas palavras dele, a gigante da tecnologia fez com que a desenvolvedora parecesse "uma grande decepção", apesar do game ter vendido cerca de 10 milhões de cópias.

"Quando deixei a Sony, Days Gone havia sido lançado um ano e meio atrás (e um mês), chegando a vender oito milhões de cópias. Desde então, vendeu ainda mais e bateu mais de um milhão no Steam. O gerenciamento local de estúdios sempre nos fez sentir que foi uma grande decepção", disse em publicação no Twitter na qual havia dado RT em uma notícia de que Ghost of Tsushima bateu oito milhões de cópias vendidas.

A escolha de falar sobre Days Gone como resposta à publicação das vendas de Ghost of Tsushima, provavelmente, indica que Ross não gostou da valorização que o título da Sucker Punch recebeu por parte da Sony em comparação com o suposto descrédito interno de Days Gone.

Shawn Layden, da PlayStation, respondeu a publicação de Jeff Ross no Twitter dizendo "parabéns" e que sempre acreditoou que o título era impressionante ambicioso. "As hordas! Foi um privilégio estar lá no dia do lançamento. Não esquecerei."

Days Gone não chamou tanta atenção quanto Cyberpunk 2077, mas também foi lançado cheio de erros grotescos. Não era raro ver o personagem atravessar o chão, por exemplo, e cair em um eterno abismo digital aleatório. Outras questões menores também aconteciam, mas parece que a maior parte dos problemas foi corrigida desde o lançamento. Para mais a respeito do jogo do Bend Studio, leia o review do The Enemy.