Em entrevista a David Jaffe no YouTube, diretor criativo e roteirista de Days Gone, John Garvin, desabafou que quem não comprou o jogo a preço cheio não deveria reclamar por não haver uma sequência planejada para seu jogo de zumbis em mundo aberto.

Crédito: Divulgação / Sony

Quando perguntado sobre o anúncio de Days Gone na PlayStation Plus teria trazido mais atenção ao jogo, que completa 2 anos de lançamento no próximo dia 26, John Garvin desabafou, afirmando ter uma opinião que o público acharia interessante, apesar de deixar muita gente irritada. Segundo ele, "se você ama um jogo, compre ele na p**** do preço cheio. Eu não sei quantas vezes eu vi gamers dizendo 'eu comprei em promoção, eu peguei na PS Plus, sei lá'. Não reclame se um jogo não tiver uma sequência quando você não deu apoio quando ele foi lançado." Garvin ainda completou afirmando que "God of War vendeu não sei quantos milhões no lançamento, Days Gone não."

Ainda comentando sobre o impacto do número de vendas em projetos dos desenvolvedores Garvin relembrou o caso de outro jogo que desenvolveu, Syphon Filter Dark Mirror, no PSP. Quando o jogo saiu, a Sony não tinha muita percepção do impacto da pirataria nas vendas dos jogos e Dark Mirror tinha mais de 200 mil cópias baixadas em alguns sites de torrents.

Garvin concluiu afirmando que o engajamento da comunidade em um jogo não é tão relevante se essas pessoas não deram apoio adquirindo o jogo durante a janela de lançamento a preço cheio.

Reprodução / Steam

A versão para PC de Days Gone já está em pré venda e será lançada dia 18 de maio por R$ 199,00 na Epic Games Store e Steam. Além das opções de FPS destravados, a nova versão traz suporte a monitores Ultra-Wide (21:9), melhoria na draw distance e a opção de "super resolução" no modo de fotografia.