Toshihiro Nagoshi, o criador da franquia Yakuza, deixou a SEGA e o RGG Studio. O anúncio foi realizado na madrugada desta sexta-feira (8). Daisuke Sato, produtor da série, também está de saída, conforme anunciado no site oficial do estúdio.

"Ao sair da SEGA, também estou deixando minha posição como chefe do Ryu Ga Gotoku Studio. Obrigado aos fãs que apoiaram a nós e à série Yakuza por tantos anos. Vocês têm minha mais sincera e profunda gratidão", disse Nagoshi no site oficial do estúdio.

"A partir de hoje, nasce um novo Ryu Ga Gotoku Studio em que a série permanecerá viva. Embora eu não saiba ao certo o que eles criarão, acredito que a nova geração aumentará ainda mais a base que construímos ao longo dos anos e entregará ótimos jogos para o mundo. Para alcançar esse objetivo, eles também precisam continuar aprendendo, se desafiando e crescendo. Peço que vocês sigam apoiando os esforços do estúdio", segue o texto.

Daisuke Sato também se manifestou a respeito da saída da SEGA. "A título pessoal, gostaria de aproveitar esta oportunidade para informar que estou deixando a SEGA para seguir um caminho diferente. Daqui para frente, o produtor da série Yokoyama sucederá a posição de líder do estúdio, e o produtor Sakamoto e o diretor Horii se tornarão os principais líderes do Ryu Ga Gotoku Studio", consta na publicação.

"Me sinto grato por ter feito parte desta série que já existe há 15 anos e gostaria de estender minha gratidão a todos os fãs que nos apoiaram, à equipe que trabalhou em conjunto para desenvolver a série Yakuza, bem como a todos na indústria que tocaram a série Yakuza de alguma forma", falou.