Diretor e criador da série YakuzaToshihiro Nagoshi irá se aposentar do cargo de Chefe de Criação (CCO) da SEGA. Ele seguirá como diretor criativo da linha Yazuka e vai auxiliar o Ryu Ga Kotou Studio na produção dos próximos jogos da série a partir do próximo dia 1 de abril. 

Com essa mudança de funções, Toshihiro estará mais perto da parte de desenvolvimento dos jogos ao invés da posição mais executiva que vinha exercendo. Além de Yakuza, ele também fez clássicos como Super Monkey Ball, Virtua Stiker e Daytona USA.

Não foi comunicado se a mudança de cargo de Nagoshi irá afetar de alguma maneira o próximo jogo da franquia Yakuza. O último jogo da série, Yakuza Like a Dragon, foi um sucesso de crítica e trouxe um novo protagonista para os jogos. Confira aqui o review do jogo feito por Victor Ferreira.

Yukio Sugino, nome por trás de Sonic: Free Riders e Sonic Generations irá substituir o criador de Yakuza como CCO da empresa. Atual CEO da Sega, Haruki Satomi se tornará CEO e presidente da Sega Sammy Holdings, companhia que detém os direitos de jogos, fliperamas e demais conteúdos. 

As mudanças fazem parte de uma grande reestruturação que a empresa japonesa vem precisando fazer desde 2020 para lidar com as dificuldades causadas pela pandemia do Covid-19. No ano passado, inclusive, a SEGA vendeu 85,1% de seus fliperamas no Japão para a Genda.