O estúdio Raven Software anunciou, no final da semana passada, que baniu cerca de meio milhão de contas em Call of Duty: Warzone desde o lançamento do jogo battle royale, em março de 2020.

A informação foi divulgada por meio de publicação no Twitter oficial da Raven, uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento do título.

"Banimos aproximadamente 30 mil contas em Call of Duty ontem... O que nos levou a cerca de meio milhão de contas banidas em Warzone", consta na publicação disponível abaixo.

Naturalmente, muitos jogadores responderam o estúdio na rede social. Alguns disseram que foram banidos injustamente após terem as contas roubadas por alguma pessoa. Outros apontaram quão fácil é driblar qualquer banimento criando uma conta nova, algo que deveria ser muito mais complexo para evitar reincidentes.

Em fevereiro, o site oficial de Call of Duty confirmou que existe um programa interno contra trapaceiros e prometeu novas medidas para o futuro. No entanto, a quantidade de jogadores ativos pode tornar esse trabalho muito mais difícil do que parece.

O próximo jogo da franquia Call of Duty será desenvolvido pelo estúdio responsável por WWII e Advanced Warfare. Para mais sobre a franquia, confira o review do The Enemy sobre Black Ops Cold War