Nesta terça (4), os estúdios Treyarch e Raven Software confirmaram que estão trabalhando em conjunto no mais novo jogo da série Call of Duty, que será lançado em 2020.

"É oficial. Estamos ansiosos para mostrar o que estamos cozinhando com a Raven Software", diz a mensagem da Treyarch, conhecida principalmente pela série Black Ops.

"Estamos animados em anunciar nossa parceria com a Treyarch no Call of Duty deste ano! Mal podemos esperar para mostrar mais!"

Apesar de seu longo histórico, tendo sido fundado em 1990 e trabalhado em jogos como Hexen e a franquia Jedi Knight, a Raven Software passou os últimos anos mais como estúdio de apoio em Call of Duty, envolvida principalmente no multiplayer dos vários jogos da franquia.

Rumores indicam que este novo Call of Duty será parte da franquia Black Ops, possivelmente uma reinvenção nos moldes do Modern Warfare de 2019.

Dados vazados e minados reforçam que o jogo se passará durante a Guerra Fria, com locações como Vietnã, Nicarágua e Moscou, incluindo a sede da KGB.

Uma reportagem do site Kotaku de maio de 2019 relata que, inicialmente, o novo jogo da série seria uma colaboração entre a Raven e outro estúdio da Activision, a Sledgehammer (de CoD: WWII), mas problemas de desenvolvimento levaram a Treyarch a chefiar o projeto.

Por enquanto, a Activision não revelou quando divulgará mais informações sobre o jogo.