Com a chegada cada vez mais próxima das novas gerações de consoles PlayStation e Xbox, a Capcom indica que já está preparada para o futuro, graças principalmente a uma arma: o motor gráfico RE Engine, do qual é proprietária.

"Os jogos que desenvolvemos usando o RE Engine durante a atual geração de hardware foram aclamados pela crítica, e desde os estágios iniciais da construção deste motor, tivemos em mente a habilidade de melhorá-la para o desenvolvimento da próxima geração", disse a empresa em um relatório financeiro. "Sendo assim, vemos o RE Engine como uma de nossas forças que contribuirão para a criação de games da nova geração."

re-engine
Divulgação/Capcom

O RE Engine já fui usada em três jogos da empresa: Resident Evil 7; o remake de Resident Evil 2; e Devil May Cry 5. Todos estes títulos foram elogiados por sua performance técnica e gráfica, além da qualidade (e diferenças) do gameplay de cada um deles.

A Sony já revelou os primeiros detalhes do próximo PlayStation em abril, enquanto mais informações sobre o novo Xbox devem ser divulgados na conferência da Microsoft durante a E3 2019.