Ao contrário de alguns anos anteriores, a conferência da Sony na E3 deste ano não teve a presença de jogos indies, algo que se tornou uma das maiores diferenças da empresa em anos passados. Ao contrário da rival Microsoft, a dona do PlayStation 4 focou em grandes produções, e agora explicou sua estratégia.

"Uma das coisas que percebemos é que essas montagens de dez jogos indies mostrados em um minuto é quase sem significado," disse Jim Ryan, diretor de marketing global de PlayStation, ao GamesIndustry.biz. "Ninguém consegue aprender nada sobre esses jogos nesse período. É quase visto como tempo perdido."

Ryan, que recentemente foi manchete por conta do seu posicionamento para retrocompatibilidade e multiplayer entre plataformas, entrou mais a fundo nessa explicação.

"Tinha uma hora e um lugar, e nos primeiros momentos da vida do PS4, para fazer declarações. Era mais sobre fazer uma declaração que estávamos sérios sobre indies, que estamos fazendo isso, e que é com indies," ele continuou. "Sabe, agora, nós temos muito conteúdo independente na plataforma. E o fato de que nós elegemos, junto com outras coisas como Gran turismo e PlayLink, não dar tanta visibilidade no palco essa semana, não quer dizer que não é importante, que não existe ou que não nos preocupamos com isso.

"Foi algo bom de se falar em 2013 e 2014. Mas é menos relevante agora. Nós temos que falar sobre realidade virtual, por exemplo," ele concluiu.