O YouTube revelou, via seu vídeo de retrospectiva Rewind, que Minecraft foi o jogo mais visto pela plataforma, com cerca de 100,2 bilhões de visualizações.

Para comparação, o segundo colocado, Fortnite, teve pouco mais da metade deste número, com 60,9 bilhões. Em terceiro, GTA V alcançou 36,9 bilhões de views. Free Fire ficou em quarto colocado com 29,9 bilhões, e Roblox fechou a lista em quinto com 29,6 bilhões de visualizações.

No Brasil, Minecraft também foi o primeiro, mas Free Fire ficou com a segunda colocação.

Brasil bombando no YouTube

"Minha slime deu certo", vídeo viral do idoso Nilson Izainhas, foi o quinto vídeo mais curtido do ano, com 2,8 milhões de votos positivos. Whindersson Nunes, por sua vez, teve o terceiro vídeo mais curtido de 2019, "O Dia em que Assisti Bird Box", com 3,4 milhões de curtidas

O canal da LOUD, por sua vez, foi o novo canal de maior sucesso do ano, com 3,4 milhões de inscritos desde fevereiro. Coringa e Babi, também da LOUD, ficaram em oitavo e nono lugar da mesma categoria.

Felipe Neto, por sua vez, foi o segundo criador de conteúdo mais visto em todo o YouTube, com 2,8 bilhões de visualizações, atrás apenas de PewDiePie.