O chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou que a empresa ainda não concluiu a aquisição de estúdios de desenvolvimento e continuará expandindo a família Xbox Game Studios.

Em um evento do Wall Street Journal, em transcrição do site VGC, Spencer foi questionado se o Xbox Game Studios - que atualmente conta com 23 estúdios de desenvolvimento diferentes - estava finalmente concluído ou se poderia crescer ainda mais. 

phil spencer xbox game studios

Ele mencionou que está muito orgulhoso dos criadores que optaram por fazer parte do Xbox. Ele também disse que é possível olhar para algumas das pessoas que eles adquiriram e estabeleceram parcerias e ver com quem eles terão relacionamentos de longo prazo, além de mencionar que quer que elas sejam capazes de fazer seu trabalho criativo mais incrível como parte da equipe.

“Oferecemos alguma estabilidade financeira para eles. Não se trata apenas do sucesso do próximo jogo. Quero dar a eles um pouco mais de capacidade criativa, longos prazos, quando necessário, para fazer seu melhor trabalho. E esse é o meu objetivo, acreditamos muito no poder do conteúdo”, disse Spencer.

xbox game studios

Justamente por isso, ele mencionou que estão sempre à procura de pessoas que acham que seria uma boa partida e times que combinam bem com a estratégia da empresa. “Então definitivamente não terminamos”, afirma ele.

“Não há cota. Não há nenhum tipo de cronograma em que eu tenha que adquirir estúdios em um determinado período, mas se encontrarmos um estúdio onde tenhamos um bom encaixe, compartilharemos o que estamos tentando fazer e o que eles estão tentando fazer, e se sentirmos que podemos ficar melhores juntos, com certeza”, falou.

Ao longo dos anos, o Xbox vem aumentando agressivamente seu portfólio de estúdios primários à medida que busca reforçar sua oferta de conteúdo incluída no serviço Game Pass.

xbox game studios estúdios

Eles já adquiriram empresas como Bethesda (Elder Scrolls), Ninja Theory (Hellblade), Playground Games (Forza Horizon), Obsidian (Fallout: New Vegas) e Double Fine (Psychonauts), além do novo estúdio de Age of Empires e outros.

“Há equipes incríveis lá fora e eu quero ouvi-los e receber o sinal deles sobre o que estão vendo, o que estão tentando criar e, em seguida, nos desafiar como uma empresa de plataforma - podemos construir a melhor plataforma para eles - para que sintam que podem fazer o seu melhor trabalho”, comentou. 

Spencer finalizou dizendo que esta é uma jornada contínua e que eles estarão nela por anos, mas tendo todos sob sua responsabilidade como a melhor versão de si mesmos.