Hades foi o grande vencedor do Game Developers Choice Awards, premiação que ocorreu durante a edição digital da Game Developers Conference (GDC). O jogo da Supergiant Games levou ainda os prêmios de Melhor Design e Melhor Áudio. Outras méritos notáveis de Hades incluem dois Golden Joystick Awards, cinco BAFTAs, dois Game Awards, dois Gayming Awards, cinco D.I.C.E. Awards e um Nebula por Melhor Roteiro em um Jogo.

Gameplay de Hades.

A categoria Melhor Tecnologia ficou para o Asobo Studio, responsável por Microsoft Flight Simulator, que traz uma versão impressionante do planeta Terra. Phasmophobia, da Kinect Games, também foi premiado durante o evento, já que rendeu ao estúdio a Melhor Estreia. No lado dos jogos de Realidade Virtual/Aumentada, o prêmio ficou, como muitos já esperavam, com Half-Life: Alyx (que venceu nessa categoria em praticamente todas as outras competições relevantes).

O Prêmio de Pioneirismo ficou com Tom Fulp, criador de Newgrounds. Já a Condecoração por Contribuições ao Longo da Vida foi para Laralyn McWilliams, que era diretora criativa do MMO Free Realms, lead designer de Full Spectrum Warrior e conta com créditos que voltam até Daggerfall, de 1996.

Confira todos os vencedores do GDC Awards abaixo:

  • Melhor Áudio: Hades (Supergiant Games)
  • Melhor Estreia: Phasmophobia (Kinetic Games)
  • Melhor Design: Hades (Supergiant Games)
  • Melhor Jogo Mobile: Genshin Impact (miHoYo)
  • Prêmio de Inovação: Dreams (Media Molecule/Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Narrativa: The Last of Us Part 2 (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Tecnologia: Microsoft Flight Simulator (Asobo Studio/Xbox Game Studios)
  • Melhor Arte Visual: Ghost of Tsushima (Sucker Punch Production /Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Jogo VR/AR: Half-Life: Alyx (Valve)
  • Prêmio do Público: Ghost of Tsushima (Sucker Punch Productions/Sony Interactive Entertainment)
  • Melhor Jogo do Ano: Hades (Supergiant Games)
  • Prêmio de Pioneirismo: Tom Fulp
  • Lifetime Achievement Award: Laralyn McWilliams

Confira também os vencedores do Independent Game Festival Awards (IGF):

  • Prêmio do Público: Arrog (Hermanos Magia and Leap Game Studios)
  • Excelência em Áudio: Genesis Noir (Feral Cat Den)
  • Melhor Jogo de Estudantes: Vessels (Local Space Survey Corps, LLC)
  • Excelência em Design: Teardown (Tuxedo Labs)
  • Excelência em Narrativa: Umurangi Generation (Origame Digital/Playism)
  • Excelência em Arte Visual: Genesis Noir (Feral Cat Den)
  • Nuovo Award: Blaseball (The Game Band)
  • Seumas McNally Grand Prize: Umurangi Generation (Origame Digital/Playism)