Como de costume, vem aí um novo episódio da série Call of Duty no final do ano.

O episódio de 2019 volta no tempo para reviver as emoções do primeiro Modern Warfare, jogo que revolucionou a franquia quando foi lançado em 2007.

Listamos abaixo os principais e detalhes e novidades do game da Activision.

É um reboot

Nem remake, nem remaster (que, na real, já aconteceu): este novo Modern Warfare é um reboot completo do antigo Call of Duty 4. Certos elementos da história e até mesmo personagens estão de volta, mas a experiência e a narrativa prometem mudar bastante. Um dos personagens com retorno garantido é o Capitão Price.

Divulgação

Olá, Cross-play!

Esta edição de Modern Warfare vai oferecer partidas cross-play entre PC e consoles. "Com o lançamento de Modern Warfare, estamos nos movendo para unir a comunidade. Em primeiro lugar, planejamos para que Modern Warfare seja jogado junto entre console e PC com suporte a cross-play", comentou Patrick Kelly, Diretor Criativo e co-Studio Head na Infinity Ward, no anúncio do game.

Divulgação

Adeus, Season Pass!

Call of Duty: Modern Warfare vai eliminar também o Passe de Temporada pago, oferecendo novos conteúdos gratuitamente. "Eliminaremos o tradicional passe de temporada, para que consigamos trazer mais mapas gratuitos e conteúdo, além de eventos pós-lançamento a todos os jogadores", explicou o produtor Patrick Kelly.

Divulgação

Data e plataformas

O novo game da Activision chega às lojas no dia 25 de outubro, em versões para PlayStation 4, Xbox One e computadores.

Divulgação

Estúdio no comando

A desenvolvedora responsável pelo novo Modern Warfare será a Infinity Ward, mesmo estúdio que desenvolveu todo os MW anteriores.

Divulgação